Polícia

Marinha descobre fraude de comandante de embarcação apreendida em operação no Amapá

Embarcação deveria estar apreendida no Amapá, mas comandante quebrou o lacre imposto pela Marinha e tentou seguir viagem até Anajás. Ele foi preso em Afuá


 

Marco Stamm
Notícias Marajó

 

Militares da Marinha do Brasil e policiais da 32ª Companhia Independente de Policia Militar do Estado do Pará prenderam, na madrugada de sábado (10), o comandante da balsa Maria Beatriz e apreenderam a embarcação na cidade de Afuá, no Arquipélago do Marajó. O veículo deveria estar retido no Amapá, mas o capitão insistiu em fazer uma viagem clandestina até Anajás e foi detido.

 

O gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, explicou que sua equipe atendeu a um pedido da Capitania dos Portos para efetuar a apreensão da embarcação e detenção do comandante.

 

Segundo Abud, a balsa estava apreendida no porto de Jandiá, no Amapá, porque estava com excesso de passageiros e de carga. A embarcação chegou a ser lacrada pela Marinha, mas o comandante violou a lacração e seguiu com a viagem.

 

Sabendo que a balsa passaria por Afuá antes de chegar a Anajás, os militares ficaram aguardando no porto, mas o comandante já sabia da fiscalização e tentou se esconder na Baía do Vieira com as luzes apagadas.

 

Mesmo assim, a equipe militar conseguiu chegar em tempo e fazer a apreensão da balsa e detenção do comandante, que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Afuá.

 

A polícia não informou se após quebrar os lacres no Amapá a embarcação seguiu com excesso de passageiros e carga.

 

A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela embarcação.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade