‘Mata Peixe’, matador de facção, morre em confronto com GTA
Criminoso respondia por vários homicídios e tinha quatro mandados de prisão em aberto; ele era apontado como autor de roubos em Santana e tinha sido preso quando estava prestes a executar detento que iria sair do Iapen
Elen Costa
Da Redação
Matheus Carvalho Farias, de 23 anos de idade, conhecido como ‘Mata Peixe’, morreu em um confronto com policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), na manhã desta quinta-feira, 12, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com levantamentos policiais, Mata Peixe era fichado e respondia a pelo menos dez homicídios, entre eles a morte do peixeiro Tony Alfaia, de 40 anos, ocorrida em agosto de 2019, na Área Portuária daquela cidade. Dentro da organização criminosa da qual fazia parte o bandido era tido como um dos principais matadores do grupo.
Matheus estava com quatro mandados de prisão em aberto. Ele também era apontado como autor de vários roubos na cidade e tinha sido preso, anteriormente, por uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar, na frente da penitenciária, quando estava prestes a executar um detento que iria sair do Iapen.
Na ação de hoje, que ocorreu no bairro Hospitalidade, Mata Peixe resistiu à abordagem e atacou os agentes da segurança pública que participavam da Operação Protetor, com tiros. No revide, ele levou a pior.
Deixe seu comentário
Publicidade