Matador de adolescente de 14 anos é capturado pela Polícia Civil
Vítima foi assassinada com 33 facadas; acusado disse que atraiu garoto com pretexto de manter relação sexual com ele
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 26 anos, que não teve o nome revelado, foi capturado por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crime Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), juntamente com policiais que integram a Operação Paz.
A prisão do indivíduo se deu pelo cumprimento de uma ordem judicial, uma vez que ele é o principal acusado do assassinato de um adolescente de 14 anos de idade, ocorrido no último dia 15 de novembro, na zona sul de Macapá.
Segundo o delegado Aluízio Júnior, que presidiu o Inquérito Policial (IP), a Polícia Civil iniciou as investigações acerca do desaparecimento do jovem, no dia 14.
Três dias depois, o cadáver do garoto foi encontrado em um terreno baldio, na 16ª Avenida do bairro Congós. A perícia constatou que a vítima foi morta com 33 golpes de faca.
“Foi constatado que o crime aconteceu na madrugada do dia 15. No depoimento, o acusado confessou a autoria do homicídio, inclusive, ele disse que premeditou tudo e que agiu motivado por vingança, pois, meses antes, esse menor teria roubado um parente seu”, detalhou a autoridade policial.
O homem contou que no dia do fato encontrou o adolescente em uma festa e permaneceram juntos a noite toda. Por volta das 5h, com o pretexto de manter relação sexual, ele atraiu a vítima até ao local da execução.
O criminoso responderá por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade