Polícia

‘Matador’ de facção enfrenta Força Tática e tomba no confronto

Hadley estaria intimidando moradores no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um elemento considerado pela polícia, de alta periculosidade, morreu em confronto com militares do Batalhão de Força Tática. A ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa quinta-feira, 22, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá.

 

No relatório da Polícia Militar consta que a equipe recebeu uma denúncia anônima, informando que o criminoso estaria exibindo arma de fogo e intimidando moradores na região. Houve relatos de que esse mesmo infrator estaria envolvido em diversos atentados contra membros de facções rivais e havia fugido de outra equipe policial dois dias antes, quando dois faccionados morreram em troca de tiros como o Giro do Bope, no bairro Infraero I.

 

De posse das denúncias e levando em consideração a gravidade do fato em questão, foi solicitado apoio e as equipes se dirigiram para o local, um imóvel na rua Nova república, a fim de averiguar as informações.

 

Ainda segundo o relatório da PM, ao chegar os agentes fizeram o cerco para evitar qualquer possibilidade de fuga por parte do suspeito, mas, ao se aproximarem da residência em que ele estava homiziado, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo vindos de um dos quartos da casa.

 

Foi feito o revide e ao fim do confronto o socorro médico foi acionado. Contudo, quando chegou, o Samu constatou o óbito de Hadley Cardoso de Carvalho, de 24 anos de idade.

 

Segundo informações colhidas pela Divisão de Inteligência da Força Tática, Hadley era o ‘matador’ de uma organização criminosa e teria executado vários rivais do grupo no dia 18 de agosto deste ano.

 

O mesmo possuía passagem pela penitenciária e atualmente estava respondendo em regime semiaberto. Além disse, Hadley era citado em alguns boletins de ocorrência pelo cometimento de crimes como roubo, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, resistência e porte ilegal de arma de fogo.

 

Com ele foram encontradas seis porções de  entorpecentes do tipo crack.

 

A polícia disse ainda que na residência também estaria a mãe de Hadley, que é procurada da Justiça pelo crime de tráfico de droga, mas a mulher conseguiu fugir.

 


Deixe seu comentário


Publicidade