Polícia

Matador de facção procurado pela Justiça morre em tiroteio com Choque

Criminoso estava coagindo e ameaçando moradores do bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma intervenção policial ocorrida na noite de sábado, 14, culminou na morte de Anderson Ricardo Menezes dos Santos, de 23 anos de idade. A ação envolveu equipes da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

 

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar detectou que o criminoso estava coagindo e ameaçando moradores da avenida Ramos, no bairro Novo Horizonte, na zona norte da capital. Quando chegaram ao local, as guarnições identificaram o suspeito, porém ele desobedeceu à ordem de rendição, sacou uma arma de fogo e disparou contra os agentes. No confronto, Anderson foi baleado e não resistiu.

 

De acordo com os levantamentos, o indivíduo era integrante de uma facção criminosa, dentro do grupo exercendo a função de executar rivais. Ele respondia a homicídio e estava foragido da Justiça. Quando menor, o bandido teve passagem por atos infracionais análogo aos crimes de roubo e furto.

 

O revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas usado pelo fugitivo para atacar os PMs foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi registrada durantes incursões da operação de enfrentamento ao crime organizado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade