Matador de facção se recusa à abordagem e morre ao abrir fogo contra Rotam
Ocorrência aconteceu quando policiais estavam em patrulhamento no bairro Brasil Novo e avistaram ‘DK’ exibindo arma em via publica
Elen Costa
Da Redação
Um elemento que estava exibindo uma arma de fogo em via pública morreu na tarde desta terça-feira, 6, ao resistir à abordagem e disparar em direção a uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope.
A ocorrência aconteceu quando os policiais estavam em patrulhamento pela rua Goiabeira, no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.
De acordo com o comandante da guarnição, sargento Max Miller, ao ser flagrado com o armamento, o sujeito desobedeceu à ordem emanada pelos agentes e empreendeu fuga, pulando quintais de residências, e atirando contra os PMs.
O suspeito invadiu uma das casas na rua Cajueiro, onde havia cinco crianças, e de lá continuou a efetuar tiros. Os menores conseguiram se trancar no quarto.
Houve um intenso tiroteio e o criminoso, identificado posteriormente como Wendel Rodrigues dos Santos, o DK, acabou alvejado e morto.
Levantamentos policiais dão conta que DK era um bandido de alta periculosidade e um dos principais matadores de uma facção criminosa, tendo, inclusive, imagens onde ele aparece executando rivais.
Em outubro do ano passado ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo. DK também estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).
Deixe seu comentário
Publicidade