Polícia

Menor envolvido em assaltos na zona norte recebe Rotam a tiros e morre no confronto

Em uma das ações praticadas por ‘Caveirinha’, ele e os comparsas subtraíram R$ 24 mil da vítima


 

Elen Costa
Da Redação

 

Ruan Pablo Soares da Costa, de 15 anos de idade, conhecido como ‘Caveirinha’, morreu no fim da tarde desta quinta-feira, 22, em uma troca de tiros com militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – Primeira Companhia do Bope.

 

O confronto aconteceu por volta das 17h, na rua 7, do Conjunto Habitacional Macapaba II, zona norte de Macapá.

Conforme as declarações do tenente Williman Marques, Caveirinha recebeu a polícia a tiros durante a abordagem.

 

“Dentro das atividades operacionais do 9° curso de Rotam, passamos a implementar operações a partir do início do estágio. Um dos pontos escolhidos foi o Macapaba, devido à grande incidência de roubos nessa região, praticados por uma quadrilha. O intuito é garantir a segurança das pessoas de bem do residencial. Esse adolescente, envolvido nesses delitos, costumava também invadir os apartamentos e expulsar as famílias de seus lares. Na data de hoje, ele não obedeceu a ordem para se render e optou por confrontar com as equipes”, explicou Williman.

Caveirinha, segundo a polícia, agia sempre munido com arma de fogo e tinha participação no sequestro de um motorista de aplicativo ocorrido na semana passada. Em uma de suas ações, o infrator e seu comparsa subtraíram um malote com cerca de 24 mil reais da vítima. Outro roubo, cometido por ele e seu bando, foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja de confecções. Eles aparecem rendendo um casal que estava em frente ao estabelecimento e, mediante ameaça, passaram a subtrair objetos como telefones e joias das vítimas, além de alta quantia em dinheiro.

 

“Recebemos a informação que mais cedo o bando ao qual esse menor infrator fazia parte, cometeu um assalto a um veículo que estava fazendo entrega de mercadorias aqui no Macapaba. Inclusive, é uma prática da quadrilha fazer pedidos de produtos e quando o trabalhador vem entregar, eles roubam o motorista”, completou o tenente.

O Samu foi chamado e confirmou o óbito de Caveirinha. Logo depois, a Polícia Científica fez perícia e remoção.

 

Com o menor infrator foi encontrado um revólver, usado para atirar com os policiais e vários telefones celulares de origem duvidosa.

 

Um dos comparsas de Caveirinha, Victor Rocha de Almeida, o ‘Japinha’, de 16 anos, morreu no último dia 13, ao enfrentar a Rotam, na mesma região. Na ocasião, Caveirinha conseguiu escapar do cerco policial.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade