Menor suspeito de tráfico morre em troca de tiros com o BRPM
Garoto de 17 anos resolveu confrontar os policiais. Ele foi alvejado após disparar quatro vezes contra os policiais do BRPM. Caso ocorreu na Ponte da Amizade
Elden Carlos
Editoria de Polícia
Um infrator de 17 anos foi morto na noite de terça-feira (7) durante um confronto armado com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) na chamada ‘Ponte da Amizade’, localizada no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
De acordo com o comandante do BRPM, major André Luiz, a equipe havia recebido uma denúncia anônima de que no local estariam sendo feita a comercialização de drogas. “Os policiais foram direcionados para chegar a denúncia. Na chegada a guarnição percebeu a fuga de vários suspeitos que correram para dentro do labirinto de passarelas. Eles abandonaram uma mochila pelo caminho. Dentro estavam quase 5 quilos de drogas, sendo maconha e crack”, disse o comandante.
Os policiais conseguiram chegar até um imóvel onde um dos suspeitos estaria homiziado. Porém, cercado, o menor efetuou quatro disparos contra os policiais. A equipe revidou à injusta agressão, alvejando o elemento.
Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, com quatro munições deflagradas. Na casa do suspeito a polícia ainda encontrou 16 projéteis de revólver calibre 38.
Todo o material apreendido aprendido foi apresentado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIA), onde a ocorrência foi registrada.
Deixe seu comentário
Publicidade