Polícia

Menores são apreendidos durante tentativa de assalto aos Correios

Apreensão deles pode levar a uma quadrilha que mantém base no conjunto Mucajá


A apreensão de dois menores que tentaram assaltar uma agência dos Correios no bairro Universidade, na quinta-feira, 8, pode levar ao desmonte de uma quadrilha de assaltantes que tem como base o conjunto habitacional Mucajá, no bairro Beirol”. A afirmação é de um investigador da Polícia Civil (PC) que acompanha o caso.

Os dois infratores entraram no local no início da tarde. Segundo o vigilante da agência, um dos suspeitos – menor de 16 anos – conhecido como ‘Formiga’, entrou no prédio, permaneceu sentado em um banco por cerca de cinco minutos até se aproveitar de um rápido descuido do segurança.

“Ele não aparentava estar armado e muito menos planejando um assalto. Quando virei de lado esse menor sacou o revólver e já apontou contra a minha cabeça. Fui obrigado a retirar o colete e entregar minha arma. Eu e a senhora da limpeza fomos levados para dentro de uma sala. Ele pediu nossos celulares e foi nessa hora que consegui dominá-lo durante um descuido. Felizmente a ação rápida evitou que ele atirasse. Tomei a arma e na saída me deparei com o outro elemento que também estava armado. Busquei abrigo e foi quando o outro fugiu”, disse o vigilante.

No entanto, ‘Davizinho’, como é conhecido o outro infrator, tinha um simulacro de pistola. Do lado de fora da agência uma mulher registrou o momento em que Formiga era conduzido para a viatura da polícia. Ela enviou as imagens para o celular de Davizinho que fugi para o Mucajá e foi apreendido uma hora depois.

A polícia pegou o número e fotos da suspeita de ser a ‘olheira’ do assalto. Os policiais descobriram se tratar de uma foragida que tem envolvimento em um homicídio no Mucajá, e que é procurada por vários roubos.

Os menores foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Porém, na tarde desta sexta-feira, 9, a polícia confirmou que Formiga havia fugido da Promotoria da Vara da Infância e Adolescência onde ele estava custodiado.


Deixe seu comentário


Publicidade