Polícia

Mesmo com quatro mandados de apreensão, menor que invadiu casa de delegada é solto

Adolescente de 16 anos havia arrombado casa de delegada para furtar. Ele foi surpreendido, alvejado na perna e apreendido. Havia quatro mandados de busca e apreensão contra ele.


O adolescente de 16 anos que foi alvejado dentro da casa de uma delegada da Polícia Civil (PC), no bairro Zerão, na noite de quarta-feira (17) durante uma tentativa de assalto, e que acabou apreendido no início da madrugada de quinta-feira (18) no interior de um táxi na zona sul de Macapá, foi liberado na manhã do mesmo dia por ordem da promotora da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá, Elissandra Toscano Verardi.

O menor foi apresentado ao delegado Leandro Leite, na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) que lavrou o flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Durante o levantamento de informações do adolescente, foi descoberto que havia quatro mandados de busca e apreensão contra ele.

Mesmo com todos os elementos que assegurariam a manutenção da apreensão, o menor acabou liberado. Como não havia parentes do menor para fazer a entrega, a promotora determinou que ele permanecesse na custódia de policiais até que algum responsável pudesse assinar os papeis do termo de responsabilidade.

“São essas coisas que nos desmotivam às vezes. Esse elemento é conhecido da polícia por furtos e roubos em série. Já havia quatro mandados de busca e apreensão contra ele e mesmo assim acabou ganhando a liberdade. Essa sensação de impunidade fará com que logo, logo ele volte a cometer outros delitos”, desabafou um dos policiais militares que participaram das buscas ao infrator.


Deixe seu comentário


Publicidade