Polícia

‘Morcego’ morre ao enfrentar forças armadas na zona sul de Macapá

PMs patrulhavam região e foram acionados para averiguar denúncia sobre presença de grupo de pelo menos dez criminosos armados, que tinha saído da zona norte da cidade, e planejando executar rivais para tomar a área dominada por outra facção


 

Da Redação

 

Um confronto entre policiais militares e bandidos no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, resultou na morte de um suspeito de 21 anos de idade – Lucas Pires dos Santos, o ‘Morcego’.

 

A ocorrência foi registrada na tarde dessa terça-feira, 14, na travessa D, quando uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar realizava patrulhamento naquela região e foi acionada para averiguar denúncia sobre a presença de grupo com, pelo menos, dez criminosos armados, que tinha saído da zona norte da cidade e planejava executar rivais para tomar a área já dominada por outra facção.

 

Com o apoio do Batalhão de Força Tática, os policiais se dirigiram para o local indicado, mas assim que chegaram foram surpreendidos com tiros efetuados pelos suspeitos.

 

 

Houve uma intensa troca de tiros. Ao término do confronto, Lucas foi encontrado ferido e morreu antes da chegada do socorro médico que havia sido chamado. Uma pistola calibre 9mm, que estava com Morcego, foi apreendida.

 

Um carro que estava estacionado nas proximidades também foi atingido com os disparos. Nas buscas pela região do tiroteio, os PMs encontraram um colete balístico. Os demais indivíduos conseguiram fugir.

 

Morcego era apontador como autor do assassinato de um usuário de drogas ocorrido em abril de 2023.

 


Deixe seu comentário


Publicidade