Polícia

Motoboy é executado a tiros no bairro Congós

Vítima teria sido atraída para uma emboscada. Atiradores usaram pistolas calibre 380 para executar a vítima.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O motoboy Sérgio Costa dos Santos, de 38 anos, foi executado com vários tiros de pistola na noite de terça-feira (21) na rua Dr. Alberto Lima, bairro Congós, zona Sul de Macapá. Imagens de um circuito fechado de câmeras mostram o momento em que Sérgio chega ao local do crime.

Um homem, vestindo bermuda, camiseta e boné, surge em cena falando ao telefone. Ele carrega na mão esquerda uma sacola branca.

Sérgio estaciona a motocicleta ao lado do suspeito. O homem entrega a sacola ao motoboy e depois saca a arma, efetuando os disparos. Um segundo criminoso surge na imagem e também dispara várias vezes contra o alvo. Em seguida a dupla foge correndo para uma área de passarelas. “Temos uma cena clara de execução. Recolhemos 18 estojos de munição calibre 380. Somente no rosto da vítima observamos superficialmente cinco perfurações”, disse o perito criminal Odair Monteiro.

“Ao que se percebe a vítima foi atraída para uma emboscada. Nada foi levado pelos atirados, demonstrando que o objetivo era a execução. Na térmica de alimentos que ele carregava havia produtos que deveriam ser entregues em outro endereço. A perícia no aparelho celular da vítima será determinante para saber se ele foi contatado diretamente pelo atirador, ou se o chamado foi por meio de aplicativo”, declarou o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Sérgio Costa tinha passagem na polícia por homicídio (Art.157), mas não se sabe se a execução tem relação com esse caso. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade