Polícia

Motoqueiro é preso após fugir de abordagem no trânsito; na delegacia ele foi reconhecido por vítimas de assalto

Homem de 25 anos foi reconhecido como um dos dois suspeitos que assaltaram uma loja na zona norte de Macapá, e de onde foram levados R$ 5 mil.


Messias Carvalho dos Santos, de 25 anos, que operava o serviço de mototáxi clandestino foi preso nesta quarta-feira (7) após ter fugido de uma abordagem feita pela Guarda Civil de Macapá (GCM) na Avenida Ivaldo Veras, bairro Zerão, zona sul de Macapá.

Os guardas suspeitaram da atividade irregular e executaram a abordagem. O motoqueiro desobedeceu à ordem de parada e saiu em fuga. Houve acompanhamento tático e ele acabou interceptado já na rua Hildemar Maia.

Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, por direção perigosa e atividade clandestina de transporte de passageiro.

Durante a apresentação do motoqueiro um microempresário teria reconhecido o homem como sendo um dos dois elementos que haviam assaltado sua loja no último domingo (4), no bairro Renascer, zona norte de Macapá, e de onde foram levados R$ 5 mil em dinheiro e alguns aparelhos celulares.

“Era esse cara, sim, nem tem o que pensar. Ele e outro comparsa chegaram à minha loja em uma moto e cometeram o assalto. Mas, Deus não falha”, disse o empresário.


“Estamos fazendo a apresentação por direção perigosa. Ocorre que durante a entrega dele aqui no Ciosp, houve o reconhecimento de algumas vítimas de um assalto realizado no domingo. Certamente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) que está apurando esse caso”, disse o guarda municipal Filho.

Messias já tem uma condenação por roubo, de acordo com o que foi levantado pela polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade