Motorista de aplicativo vive noite de terror
Ação teve início quando vítima foi acionada para atender corrida em Santana, mais precisamente no bairro Remédios; chegando ao local, que seria o ponto de partida, trabalhador foi rendido por bandidos
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 33 anos de idade, que trabalha como motorista de aplicativo, viveu momentos de terror na noite desta segunda-feira, 25, após ser sequestrado e mantido amarrado e amordaçado no porta-malas do próprio veículo, enquanto cinco criminosos usavam o carro para praticar roubos na cidade.
A ação teve início por volta das 20h45, quando a vítima foi acionada para atender uma corrida no município de Santana, mais precisamente no bairro Remédios. Ao chegando ao local que seria o ponto de partida, o trabalhador foi rendido pelos bandidos.
Assim que tomaram conhecimento do fato e das características do automóvel, as equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope passaram a fazer diligências para localizar o mesmo. O carro foi avistado durante as incursões pela Rodovia do Centenário, mais conhecida como Norte/Sul. Foi dada ordem de parada e emitidos sinais sonoros e visuais. Contudo, o condutor fez o retorno e empreendeu fuga em alta velocidade.
“Como não sabíamos distinguir quem era a vítima e quem eram os suspeitos, fizemos o acompanhamento tático com toda a expertise e nas proximidades da ponte da Lagoa dos Índios conseguimos interceptar veículo”, contou o comandante da Companhia de Rotam, capitão Hugo Alvarez.
Quatro bandidos conseguiram escapar pulando para a área de mata alagada. O quinto elemento foi encontrado no banco de trás do carro. Arthur Picanço Prata, de 19 anos, ficou preso no cinto de segurança. O criminoso não esboçou reação e acabou preso. Com ele foi encontrada uma arma de fogo, do tipo revolver calibre 38, e um simulacro.
“Nossos policiais chegaram a pular na água, mas eles começaram a efetuar tiros na direção deles e, além de ser uma área de difícil acesso, muito profunda, o que impossibilitou uma varredura atrás dos infratores, foi dada a prioridade para resgatar a vítima, que foi encontrada em estado de choque”, detalhou o capitão.
Segundo informações, o bando tinha acabado de cometer um roubo numa residência na avenida Ranolfo de Souza Gato, no bairro Marabaixo, na zona oeste da capital. No carro foram encontrados televisores, capacetes e relógios e outros objetos de oriundos do assalto à residência.
Para a polícia, Arthur confessou que era seu dia de batismo em uma facção e que ele tinha como missão praticar assaltos e executar rivais.
Por voltas das 2h, em continuidade a ocorrências, os policiais prenderam outro indivíduo suspeito de envolvimento no sequestro e cárcere privado do motorista, no momento em que ele que saía da região de mata da lagoa.
Deixe seu comentário
Publicidade