Mulher é esfaqueada ao recusar entregar dinheiro para o ex marido
Mulher levou quatro facadas. Ele queria tomar o dinheiro da vítima. Eles estão separados há quatro anos, mas mulher vem sofrendo agressões durante esse tempo, sem denunciar.
Alex dos Santos Albuquerque, de 30 anos, foi preso na noite de quinta-feira (2) depois de esfaquear a ex companheira [de 39 anos] dentro da casa onde a vítima reside, em uma área de passarela do bairro Zerão, zona sul de Macapá.
À polícia a vítima disse que chegava do trabalho quando se deparou com o ex marido – de quem está separada há quatro anos – esperando por ela. “A senhora declarou que sempre que o ex sabe que ela recebeu algum dinheiro vem atrás dela para tentar tomar a renda. Ele é usuário de drogas e já tem passagem por outra tentativa de homicídio”, disse o sargento Antônio Sarmento, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).
As facadas atingiram o lado direito das costas da vítima. Um dos golpes atingiu o pulmão da mulher. A faca chegou a entortar no corpo da vítima. Toda agressão teria sido praticada na frente do único filho que o agressor tem com a vítima, e cuja guarda é da mãe.
As agressões são recorrentes, mas a mulher nunca havia denunciado seu agressor. Alex foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) onde ocorreu o indiciamento por lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
A mulher permanecia internada. Os médicos precisaram drenar o pulmão atingido para evitar hemorragia interna. O quadro clínico é estável, mas os médicos dizem que ela não está fora de perigo.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade