Mulher mantida em cárcere privado sofre violência física, psicológica e sexual
Agressor, no interior do município de Mazagão, foi preso em flagrante; ele era marido da vítima; foi autuado por crimes cometidos no contexto de violência de gênero

Da Redação
Agentes da Delegacia de Mazagão (DPMZ), em ação conjunta com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), prenderam um homem acusado de manter a companheira em situação de cárcere privado. A vítima era submetida a reiterados abusos físicos, psicológicos e sexuais.
O delegado José Victor, titular da unidade policial, destacou que a ocorrência teve início após o Cram comunicar à delegacia local sobre a suspeita de que uma mulher estaria sendo mantida em cativeiro e sofrendo diversas formas de violência.
“Considerando a gravidade da denúncia, a equipe da Polícia Civil imediatamente solicitou apoio logístico do Conselho Tutelar e, em uma embarcação descaracterizada nos deslocamos até à comunidade ribeirinha, onde os fatos estariam ocorrendo”, detalhou a autoridade policial.
No local, segundo o delegado, a vítima confirmou os abusos e descreveu com emoção o sofrimento que vinha enfrentando, afirmando que aguardava apenas uma oportunidade para pedir ajuda.
“Diante do relato e dos indícios coletados, o agressor foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de cárcere privado e violência sexual, ambos cometidos no contexto de violência de gênero”, explicou José Vitor.
A vítima foi acolhida por profissionais do Centro de Referência em Atendimento à Mulher e levada para um ambiente seguro e humanizado, com o objetivo de preservar sua integridade emocional e evitar a revitimização. O órgão também dará continuidade ao acompanhamento psicossocial e administrativo do caso.
Deixe seu comentário
Publicidade