Mulher que aplicava ‘golpe do advogado’ vai para trás das grades
Captura da suspeita foi por meio de ação integrada das polícias civis do Ceará e Amapá
Elen Costa
Da Redação
Um trabalho conjunto entre as polícias civis dos estados do Amapá e Ceará resultou na prisão de uma mulher, de 28 anos de idade, acusada de estar envolvida em pelo menos quatro casos do ‘golpe do advogado’.
As investigações, que foram presididas pelo delegado Nícolas Bastos, revelaram que a suspeita utilizava os sites dos tribunais para fazer consultas e identificar pessoas com processos em andamento que aguardavam o recebimento de valores. Ela também identificava os nomes dos advogados responsáveis pelos casos.
Com essas informações em mãos, a investigada enviava mensagens via WhatsApp para as vítimas, alegando que elas tinham vencido o processo. Mas, para receber os valores devidos, as vítimas eram instruídas a pagar despesas processuais e impostos.
Com isso, a mulher conseguia induzir as pessoas a realizarem transferências bancárias para sua conta pessoal. Os valores variavam de R$ 2 mil e R$ 5 mil.
Só depois de efetuar os pagamentos, as vítimas procuravam seus verdadeiros advogados, que explicavam que não havia dinheiro para receber no processo e que elas tinham caído em um golpe.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão à Fraude Eletrônica de Macapá (DRFE), em colaboração com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Ceará.
Deixe seu comentário
Publicidade