Mulher que pagou R$ 20 mil pela morte do ex-marido é presa pela PC
Condenada tem 37 anos e estava foragida a cerca de um ano; a mesma tem pena de 23 anos de reclusão para cumprir

Da redação
O Núcleo de Capturas da Polícia Civil prendeu uma mulher, de 37 anos de idade, que estava foragida a cerca de um ano. A mesma é condenada a 23 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo homicídio qualificado de seu ex-marido, ocorrido em 2013. A prisão aconteceu no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Segundo o delegado Celson Pacheco, coordenador do Núcleo, o crime foi minuciosamente planejado e executado pela mulher e seus cúmplices.
“Na época, ela era ex-esposa da vítima e contratou um grupo de criminosos para matá-lo, com o intuito de obter benefícios financeiros”, contou o delegado.
O homicídio, de acordo com a polícia, foi brutal: a vítima foi imobilizada e estrangulada em sua própria casa.
As investigações revelaram que a condenada pagou R$ 20.000 pelos serviços do grupo.
Após o assassinato, os executores tentaram simular um latrocínio, levando bens da vítima, como celulares, um notebook e um televisor.
“Eles usaram o carro da vítima para transportar os objetos furtados, mas abandonaram o veículo em um ramal”, detalhou Pacheco.
Além de ser apontada como mandante, a presa tentou se beneficiar da morte do ex-marido, vendendo seus bens e fraudando documentos.
“Esse caso foi desmantelado pela Polícia Civil em 2013, e ela foi condenada por homicídio qualificado, estelionato e furto pelo Tribunal do Júri”, concluiu a autoridade policial.
A mulher foi encaminhada à audiência de custódia e, posteriormente, ao Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade