Na palma da mão: Polícia Civil lança serviço digital inédito durante a 53ª Expofeira do Amapá
Com um menu digital, o cidadão pode acessar diversos serviços da instituição pelo celular, através de um QR Code
Utilizando a tecnologia e o ambiente virtual, a Polícia Civil (PC) do estado apresentou na 53ª Expofeira, a plataforma de serviços “Polícia Presente no Amapá Inteiro”. O dispositivo inédito, funciona como um menu digital que conecta serviços ao cidadão de uma forma mais abrangente, rápida e prática, apenas com a leitura de um QR Code.
Para divulgar o portal de serviços, os agentes entregaram cerca de 10 mil cartões para o público acessar e conhecer a nova ferramenta. A ideia, de acordo com o delegado geral da PC no Amapá, Cezar Vieira, é que o QR Code seja disponibilizado em adesivos e cartazes em locais onde há grande circulação de pessoas.
“Teremos adesivos que serão fixados em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais em geral e em todo lugar com grande fluxo de pessoas, para facilitar a vida de quem precisa dos serviços da Polícia Civil do Amapá”, garantiu Vieira.
Para o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Adão Carvalho, que conheceu a novidade na Expofeira, popularizar o acesso do cidadão aos serviços policiais é essencial para a proteção da sociedade.
“Quero parabenizar o Governo do Amapá, a Secretaria de Segurança, a Polícia Civil, que está oportunizando e implantando essa nova ferramenta que, com certeza será de bom uso pela população de modo geral, democratizando o acesso aos serviços da Polícia Civil, em todos os sentidos”, ressaltou o presidente do Tjap.
O professor Wendel Rodrigues recebeu o cartão e conta que ficou surpreso e satisfeito com o portal de serviços da PC, que segundo ele ajuda ainda mais a população a se aproximar das forças de segurança.
“Que iniciativa importante, muito pertinente, interligando e aproximando o Governo do Estado, as forças policiais, no caso a Polícia Civil, da sociedade, com serviços desse parâmetro fazendo com que a agilidade, as soluções sejam muito mais dinâmicas e eficazes”, pontuou o professor.
Saiba como funciona
Com a leitura do QR Code no dispositivo móvel, a pessoa será direcionada para um menu onde conseguirá ter acesso a alguns serviços da Polícia Civil, como:
- Delegacia Virtual;
- Desaparecidos;
- Fale com o Delegado;
- Denúncia anônima;
- Polícia Civil nas Escolas;
- Procurados;
- Ouvidoria/Corregedoria;
- Projetos sociais;
- Fiscalização;
- Dicas de segurança;
- Endereço das delegacias;
- SOS PET.
Um dos destaques desses atendimentos é o SOS PET, cujo trabalho será feito em parceria com a Secretaria de Estado do Bem-Estar Animal.
“Através deste item poderemos verificar situações de animais abandonados, que estejam sofrendo maus-tratos e outras situações. Havendo a solicitação, acionaremos a Secretaria do Bem-Estar Animal e iremos verificar se a ocorrência se trata, por exemplo, de resgate ou crime de maus-tratos”, explicou Cezar Vieira.
Deixe seu comentário
Publicidade