No Macapaba, ‘Palhacinho’ morre ao trocar tiros com Giro
Cristian Matheus, de 30 anos, bandido contumaz, atraía pessoas para conjunto habitacional, com proposta de venda de apartamentos, mas com objetivo de assaltá-las
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 20h dessa segunda-feira, 26, aconteceu uma intervenção envolvendo uma equipe Giro-Bope, que resultou na morte de um bandido identificado pelo nome, Cristian Matheus dos Santos Cardoso, de 30 anos, vulgo ‘Palhacinho’. A ocorrência aconteceu próximo ao bloco 24 do Residencial Macapaba 1, na zona norte de Macapá.
Na dinâmica do episódio, a equipe policial estava em patrulhamento, devidamente escalada para o serviço ordinário, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita; na cintura dele era visível o volume de um objeto, provavelmente arma de fogo. Diante da suspeita, os policiais decidiram abordar o suspeito que, sem saída, optou por empreender fuga, correndo por entre os prédios. Já com a arma em punho, ele atirou na direção da equipe militar.
Diante do perigo sofrido e sem outra alternativa, os policiais buscaram abrigo e também atiraram na direção do infrator, que foi logo alvejado e tombou ferido. Em seguida, os policiais recolheram junto ao bandido um revólver calibre 32, com munições intactas e deflagradas.
Foi solicitada a presença do socorro de urgência. Uma equipe do Samu chegou e prestou o atendimento. Foi constatado que o criminoso ainda apresentava sinais vitais. Então, imediatamente ele foi levado em ambulância para o Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia cuidados médicos, já no hospital.
A equipe policial, ao constatar o óbito do bandido, retornou ao Residencial Macapaba, quando foi informada da vida pregressa do indivíduo. Ele foi identificado pelo nome Cristian Matheus, vulgo ‘Palhacinho’, bandido frio e perverso com as vítimas; membro de uma facção criminosa. Participou de vários roubos a estabelecimentos comerciais. Lá mesmo na área do Macapaba havia um mandado de prisão em desfavor dele pelo crime de homicídio.
Ainda no conjunto habitacional, os policiais foram informados por diversas pessoas, vítimas de Palhacinho, que inclusive recentemente ele e outros comparsas, através das redes sociais, anunciavam venda de apartamentos com propostas acessíveis de compra. As pessoas se interessavam pelo imóvel, eram atraídas para ir ver o apartamento, e quando chegavam no prédio do residencial eram assaltadas pelo bandido e o bando dele.
O corpo de Cristian Matheus foi removido do HE para o Departamento de Medicina Legal (DML). A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade