NOI prende um dos suspeitos de torturar e matar idosa em Mazagão
Técnica de enfermagem foi vítima de latrocínio, segundo a polícia.
Com prisão preventiva decretada pela Justiça do Amapá, Anderson dos Santos Tavares, de 19 anos, o ‘Andinho’, foi preso na manhã dessa quarta-feira, 3, por agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), da Polícia Civil (PC), em uma casa localizada no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.
Segundo o delegado Alan Moutinho, que comandou a prisão, Andinho é um dos dois elementos que assassinaram no dia 27 de fevereiro deste ano a técnica de enfermagem Eliana Maria Castro, de 62 anos, que foi encontrada morta na manhã seguinte ao crime com as mãos acorrentadas e sacolas presas à cabeça.
Segundo a Polícia Técnico Científica (Politec) a vítima morreu vítima de asfixia mecânica. “Estamos apurando um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Encontramos, hoje, com esse elemento, um relógio da vítima que havia sido levado no dia da morte. O Andinho declarou em depoimento que ficou responsável apenas pela retirada dos produtos roubados, e que o primeiro dele, Raimundo Gabriel dos Santos, que está foragido, foi quem teria cometido a morte, mas essa é uma versão que será confrontada assim que o segundo elemento for preso”, declarou Moutinho.
As investigações revelaram que Andinho sempre prestava serviços para a sexagenária, como a limpeza da área do imóvel onde ela morava, na sede do município de Mazagão, e que conhecia muito bem a rotina da vítima.
Na noite do crime os filhos de Eliana tinham saído para dormir na casa do pai. Andinho sabia que ela estava sozinha, e que a técnica de enfermagem havia recebido naquele dia. O criminoso confesso declarou que havia feito uso de drogas com o primo. Eliana foi encontrada morta de bruços, na cozinha da casa. Ela ainda teria sido torturada antes de ser asfixiada. A polícia procura agora pelo segundo suspeito.
Deixe seu comentário
Publicidade