Nove pessoas são presas em operação transfronteiriça
Operação foi deflagrada nas comunidades de Vila Brasil e Ilha Bela, no município de Oiapoque
Nove pessoas foram presas durante uma operação transfronteiriça nas comunidades de Vila Brasil e Ilha Bela, no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá. De acordo com o delegado Charles Correa, da Polícia Civil do Amapá, a operação batizada de ‘Disciplinador’ foi deflagrada em conjunto com o Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Gendarmerie, que é a polícia francesa.
“São crimes diversos nessa região. Recentemente os criminosos invadiram uma delegacia na vila francesa de Camopi, que fica em frente à Vila Brasil, levando cinco motores de popa. Iniciamos uma investigação e conseguimos obter os mandados de prisão, busca e apreensão nas duas vilas brasileiras. Existe um tratado que permite a ação conjunta de policiais franceses em solo brasileiro.
Durante três dias nos percorremos vários locais, conseguindo localizar os motores furtados e flagrar uma série de crimes. É uma resposta à sociedade”, resumiu.
Entre os crimes flagrados estão o tráfico de drogas, comércio de aves silvestres, furto e roubo, posse ilegal de armas, venda ilegal de combustível, dentre outros. “Vamos intensificar essa parceria para garantir a ordem nessa região de fronteira. Trabalhando juntos, somos mais fortes”, concluiu o delegado, enaltecendo o trabalho da justiça de Oiapoque que tem sido determinante nas operações.
Deixe seu comentário
Publicidade