Polícia

Novos policiais militares fazem último treino para atuar no trânsito

Turma recém-formada já pode ser vista em atuação nas ruas e avenidas de Macapá


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Na tarde desta quinta-feira, 23, aconteceu o último dia de treinamento para o policiamento no trânsito com os novos policiais militares do Curso de Soldados de 2024.

O quinto dia de treinamento, como todos os outros dias, aconteceu em frente ao Comando Geral da PM, na rua Jovino Dinoá, no bairro Beirol, zona sul de Macapá.

 

O treinamento foi orientado pela sargento Roberta Nascimento, instrutora especialista em trânsito, e comando do capitão Túlio.

Um total de seiscentos alunos soldados da PM, depois de treinamentos na formação do curso, foram fazer, na prática, as abordagens e verificação de veículos e documentos, tanto veiculares como dos condutores.

Segundo informações da sargento Roberta, os alunos ainda não fazem parte do BPTran ou do BPRE, mas qualquer um deles vai estar apto a atuar em alguma ocorrência no trânsito que por ventura se depararem no expediente de trabalho do dia-a-dia; a novidade no treinamento é que os policiais agora nas abordagens vão precisar da tecnologia, fazendo uso de celular para leitura do QR Code impresso no documento contendo todas as informações do veículo abordado.

Os alunos receberam instruções sobre coordenação de apito, controle de fluxo, silvo de apito, ordens de parada, ordens de seguir e abordagem.

“Vale lembrar que o policial do Batalhão de Trânsito é um policial militar e está preparado para qualquer tipo de ocorrência, mesmo que não seja referente ao trânsito, como por exemplo, tráfico de drogas, fugitivo da justiça, roubos e em outros atos criminosos. Com isso, quem ganha é a sociedade do bem”, finalizou a sargento Roberta.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade