Polícia

Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil ganha espaço próprio

Estrutura conta com abrigos para animais policiais, sala ambulatorial e médico veterinário


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil recebeu na manhã desta terça-feira, 2, o novo prédio do Núcleo de Operações com Cães. A estrutura, que agora é própria, conta com seis abrigos para cães policiais que são treinados para atuar em ações de combate a diversos crimes, como o tráfico de drogas.

 

Criado em 2009, o Canil da Polícia Civil funcionava de forma provisória e precária no Parque de Exposições da Fazendinha. O novo ambiente ira suprir a necessidade de instalações com um espaço físico apropriado ao treinamento e abrigo dos animais.

 

 

“Nossos policiais trabalhavam no improviso, inclusive, usando suas próprias residências. Posteriormente, foram alocados no espaço onde acontece a expofeira, e agora temos a grata satisfação de receber essa estrutura adequada para desempenhar esse trabalho no combate à criminalidade”, pontuou o delegado geral da polícia civil, Cézar Vieira.

 

O Núcleo de Operações com Cães conta com quatro operadores e quatro cachorros. Outros dois cães de faro e um veículo adequado para o transporte dos animais estão em processo de aquisição. O espaço conta, ainda, com uma sala ambulatorial e um médico veterinário.

 

Além do treinamento de combate ao tráfico de entorpecentes, os cães policiais são capacitados para detectar arma de fogo e explosivos.

 

Entrega de viaturas e uniforme

Na ocasião houve também o repasse de 12 novas viaturas – modelo L200 – à instituição. Elas serão empregadas no uso de repressão aos crimes violentos e investigação de homicídios.

 

 

“A entrega é sempre simbólica para marcar o momento, mas o mais importante é o trabalho, é o investimento que está sendo feito. São mais de R$ 3,7 milhões em viaturas, que são importantes para o desempenho da atividade policial”, destacou o governador Clécio Luís.

 

Visando promover entre os integrantes da categoria maior sintonia nas operações policiais e na identificação do servidor no ambiente de trabalho, principalmente daqueles que lidam com atendimento ao público, os agentes receberam 2.400 camisas padronizadas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade