Polícia

Número de mortes por arma de fogo já é maior que no mesmo perí

Os dados revelam que no mesmo período do ano passado foram registrados 68 homicídios, sendo, também 42 em Macapá.



 

Apesar do reforço no policiamento ostensivo, e das operações focadas no combate ao tráfico e uso de armas de fogo no Amapá, os números de mortes cresceram nos sete primeiros meses de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados fazem parte do levantamento estatístico realizado há cerca de uma década pelo repórter policial João Bolero Neto, e que tem reconhecimento por parte do aparelho de segurança do estado.

De acordo com o levantamento, entre 1º de janeiro e 9 de julho foram registrados 72 homicídios no estado, sendo que desse total, 42 foram cometidos em Macapá. Na sequência aparece Santana, com 9 mortes. Em Porto Grande e Laranjal do Jari foram 4 assassinatos; Oiapoque e Fazendinha registraram 3 óbitos; Duas dessas mortes se passaram na foz do Abacate da Pedreira (Macapá); Cupixi (Porto Grande), Calçoene, Bailique, Jarilândia (Laranjal do Jari) e no Distrito do Coração (MCP) houve 1 morte em cada.

Do total de vítimas, 70 eram do sexo masculino e 2 do sexo feminino. Os dados revelam que no mesmo período do ano passado foram registrados 68 homicídios, sendo, também 42 em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade