Polícia

Operação “Cabo Orange” combate crimes na fronteira com Guiana Francesa

Ações estão voltadas para a repressão ao tráfico de drogas, crimes ambientais e cumprimentos de mandados de prisão

 


O 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) integra a “Operação Cabo Orange”, deflagrada no dia 1º de junho, no munício de Oiapoque, no extremo norte do Amapá. Trata-se de uma ação integrada, com órgãos nacionais e estaduais, como Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias Civil e Militar, dentre outros.

O objetivo é combater crimes na área, fronteira internacional com a Guiana Francesa (departamento ultramarino da França na América do Sul). De acordo com o capitão Vinícius Batista, comandante do 12º BPM, de Oiapoque, as ações policiais estão voltadas para a repressão ao tráfico de drogas, a crimes ambientais, cumprimentos de mandados de prisão e abordagem a condutores de veículos.

“Estamos com um efetivo de mais de 30 policiais militares para integrar a ação, contando com apoio do efetivo do município de Calçoene e do Batalhão Ambiental”, informou o oficial.

Na fase final, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) deve se juntar ao contingente. O trabalho da força-tarefa não tem data para encerrar.


Deixe seu comentário


Publicidade