Operação Impetrus realiza prisões e apreensão de arma, drogas e veículo
Ação nesta terça-feira, 29, ocorreu nos bairros Santa Rita, Renascer e Novo Horizonte, em Macapá
Com as incursões contínuas das forças de segurança, coordenadas pelo Governo do Amapá, contra a criminalidade no estado, nesta terça-feira, 29, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu durante a Operação Impetus, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Rita, Renascer e Novo Horizonte, em Macapá.
A operação, que contou com mais de 30 policiais, foi coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, e teve o objetivo de cumprir 3 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e por integrarem grupo criminosos.
Além das prisões, foi apreendido um veículo, drogas, uma arma de fogo, munições, dinheiro e material que caracteriza a comercialização de drogas.
De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco, a ação policial deu continuidade ao trabalho de combate a crimes violentos no Amapá, atendendo às diretrizes determinadas pelo governo estadual, principalmente, em razão dos conflitos entre grupos criminosos que ocasionaram diversos homicídios no início deste ano.
O delegado informou que os materiais apreendidos, especialmente os aparelhos celulares serão periciados para obtenção de mais informações e detecção de pessoas envolvidas em crimes. Sobre a arma, ele acrescentou que pode ter sido furtada no estado do Pará.
“Constatamos que a arma de fogo está sendo investigada em uma ocorrência por ter sido furtada no Pará. Esse armamento, segundo levantamento, pode ser de um CAC [Colecionador, Atirador e Caçador]”, disse Nascimento.
Forças de segurança
Participaram da Operação Impetus a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, o Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) da Polícia Civil.
Deixe seu comentário
Publicidade