Operação integrada apreende 13 embarcações nos rios do Amapá
Um comandante foi preso ao pilotar uma embarcação sob efeito de álcool. Operação coibiu uma série de crimes como tráfico de drogas, armas e descaminho
Treze embarcações irregulares foram apreendidas entre os dias 14 e 15 de setembro nos rios Jarí e Amazonas, no Amapá, durante uma operação integrada do Comando do 4º Distrito Naval, Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que coíbem uma série de crimes.
A operação contou com o apoio do navio patrulha Guarujá, que serviu como base de operações na missão. Segundo o Comando Naval, um comandante foi preso por embriagues ao pilotar a embarcação. A confirmação foi feita por meio do teste de alcoolemia. Segundo a Capitania dos Portos, o comandante foi preso com base no Art. 261 do Código Penal (Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea).
Outra embarcação foi apreendida transportando 45 mil tijolos sem comprovação de origem. “Objetivo é combater crimes como tráfico de drogas e armas, descaminho, transporte de cargas e mercadorias sem comprovação de origem, além de procurar por pessoas em conflito com a lei”, disse um dos policiais envolvidos na operação.
As pessoas presas ou detidas foram apresentadas na Central de Flagrantes de Santana onde foram autuadas. As ações deverão ser reforçadas.
Deixe seu comentário
Publicidade