Operação prende suspeitos de assalto à casa de servidora pública
Crime ocorreu em março deste ano. Quadrilha invadiu imóvel, roubos vários objetos e deixou vítima amarrada
Reportagem: Elden Carlos
Fotos: MP-AP/DECCP
Dois homens identificados como Abel de Jesus Moraes, de 19 anos, e Rayrton Pereira Silva, de 23 anos, foram presos na sexta-feira (31) durante uma operação do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP) em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
De acordo com a coordenador do núcleo, promotora Andrea Guedes, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão relacionados ao assalto à casa de uma servidora pública executado no dia 1º de março deste ano, quando bandidos armados invadiram o local, roubaram mais de R$ 11 mil em equipamentos eletrônicos e outros objetos, além de torturar psicologicamente a vítima que foi deixada amarrada no imóvel.
Segundo a promotora, Rayrton foi preso por receptação dolosa de produto roubado. Abel é investigado por participação direta no assalto e guarda de parte do material levado do imóvel. Eles integram, segundo a polícia, uma quadrilha especializada em assaltos à residências. Na casa de Abel foram encontrados diversos materiais da servidora, além de máscaras, ferramentas para arrombamento como pé de cabra, além de armas brancas que teriam sido, também, usadas no emprego do assalto.
Em depoimento à promotora Rayrton confessou ter pagado R$ 300 por um televisor a Abel. “Nesse dia ele [Abel] tinha mais duas ‘telas’. Comprei, mas não sabia que era roubada”, tentou justificar. Mas, de acordo com as investigações, Rayrton tinha plena consciência da procedência do produto ilícito.
As prisões dos suspeitos foram realizadas por agentes da Divisão de Capturas/DECCP. Após as prisões e recuperação de parte do material roubado os elementos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade