Operação Protetores do Bioma apreende caminhão e madeira ilegais
Equipes se depararam com veículo, aparentemente abandonado, contendo 223 peças de angelim pedra, madeira muito utilizada no mercado de movelaria
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), apreendeu durante a Operação Protetores do Bioma, em Laranjal do Jari, um caminhão que transportava madeira ilegal.
Segundo informações, as equipes percorriam o Ramal do Boa Vista, quando se depararam com o veículo, aparentemente abandonado, contendo 223 peças de madeiras beneficiadas da espécie angelim pedra, muito utilizada no mercado de movelaria.
“O caminhão e a carga foram apreendidos. O responsável pelo transporte foi identificado, tendo sido autuado pelo crime ambiental de transporte ilegal de madeira”, explicou o delegado Wellington Ferraz, titular da Dema.
Ainda segundo informações, a madeira não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) e tinha sido extraída de maneira ilegal.
“Além dessa, os agentes conseguiram realizar outras apreensões de madeira beneficiada em pontos georreferenciados, na mesma região”, disse Ferraz, afirmando que o local seria ponto de parada do caminhão apreendido.
Houve também visitas em locais de desmatamento no município de Vitória do Jari.
Deixe seu comentário
Publicidade