Operação Vênus cumpre mandados em Macapá, no Pará e Rio de Janeiro
Ação teve como alvo pessoas acusadas de liderarem organizações criminosas atuantes no Amapá
Elen Costa
Da Redação
Três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão cumpridos, e 36 contas bancárias bloqueadas, esse foi o saldo de uma operação deflagrada nesta terça-feira, 20, pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Toda ação teve o apoio da Polícia Penal do Amapá, e das polícias civis dos estados do Pará e Rio de Janeiro.
A Operação Vênus – como foi denominada a ação – teve como alvo pessoas acusadas de liderarem organizações criminosas atuantes no Amapá.
“Um dos investigados tem 37 anos e está na unidade de segurança máxima do Iapen; outro, de 34 anos, cumpre pena em Belém, no estado do Pará; e, o último, um homem de 31 anos, está no Rio de Janeiro”, detalhou o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco.
De acordo com a autoridade policial todos os mandados de busca foram cumpridos em Macapá.
Nascimento informou, ainda, que o bloqueio das contas bancárias é uma estratégia de desmonte das facções criminosas.
“Essas contas são utilizadas para receber contribuições mensais dos membros do grupo, sustentando operações criminosas variadas, incluindo tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas. O bloqueio delas representa um avanço significativo no estrangulamento financeiro da organização, minando sua capacidade operacional e financeira”, destacou o delegado, acrescentando que “atacar as fontes de financiamento é tão crucial quanto prender os líderes”.
Deixe seu comentário
Publicidade