Órgãos deflagram ação de combate ao crime sexual infantil em Laranjal do Jari
Durante fiscalização, 26 adolescentes em situação de risco pessoal e social foram recolhidos dos locais vistoriados
Elen Costa
Da Redação
Agentes da Delegacia da Infância e Juventude, 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari, policiais militares, homens do Corpo de Bombeiros, guardas municipais, membros do Conselho Tutelar, do Juizado da Infância e Juventude do município e do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizaram operação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação, que ocorreu durante todo o fim de semana, fiscalizou bares, boates e estabelecimentos congêneres da cidade, marcando o início da programação alusiva à campanha ‘Maio Laranja’, de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil.
O intuito foi orientar e sensibilizar os comerciantes e empresários para que proíbam a entrada de menores nos estabelecimentos e a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
Durante a fiscalização, 26 adolescentes em situação de risco pessoal e social foram recolhidos dos locais vistoriados. Os menores tiveram encaminhamento para o Conselho Tutelar, visando as providências cabíveis.
Também foram autuados administrativamente seis estabelecimentos em razão da entrada e permanência de adolescentes, terminantemente vedado por lei, e realizadas autuações por ausência das placas de aviso de proibição de entrada e permanência de menores e da venda de bebidas alcoólicas a esse público.
Houve ainda a autuação com aplicação de advertência a seis estabelecimentos em razão da ausência de documentação obrigatória do DAT, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros.
Deixe seu comentário
Publicidade