Polícia

Paciente alvejado dentro de hospital foi confundido com desafeto de menor

Infrator de 15 anos atirou contra um paciente dentro do Hospital de Emergências de Macapá. Só depois foi descoberto que o homem alvejado havia sido confundido com outra pessoa


O paciente José Gabriel Ferreira Maciel, de 33 anos, que foi alvejado com dois tiros no início da noite do último dia 1 de junho, quando aguardava por uma cirurgia no braço no Hospital de Emergências de Macapá (HEM), não era o alvo do menor de 15 anos que foi apreendido como autor dos disparos.

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (7) pela irmã de Gabriel, Jane Ferreira, durante entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90.9FM).

“Esse menor entrou no hospital para matar outro rapaz que teria assassinado o irmão dele meses antes. Ocorre que havia uma certa semelhança entre o alvo e meu irmão. Quando o menor chegou no corredor onde o José estava, ele [infrator] simplesmente se aproximou e efetuou os disparos sem nem ao menos olhar no rosto do meu irmão. Isso foi confirmado depois, já na delegacia. O alvo dele está, sim, internado, mas não é meu irmão”, revelou a jovem.

Um dos projéteis que atingiu rim, baço e intestino grosso de José Gabriel ficou alojada no corpo. Ele foi submetido a uma cirurgia para extrair a bala e permanece internado. “Essa falta de segurança no hospital fez com que meu irmão – que entrou lá com um problema simples de resolver – tivesse que ficar internado agora com um caso grave. Graças a Deus e aos médicos o quadro clínico dele é estável, mas vamos reivindicar nossos direitos quanto a esse episódio”, concluiu a irmã da vítima.

Foto: Arquivo/Família


Deixe seu comentário


Publicidade