Polícia

Padrasto que abusava das enteadas é preso por agentes da Dercca

Estupros aconteceram por anos e só cessaram quando uma completou 9 e outra 12 anos de idade


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um indivíduo de 28 anos, acusado de estupro de vulnerável, foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca), no Conjunto Habitacional Miracema, na zona norte de Macapá.

 

As vítimas, de acordo com as investigações, que tiveram o apoio do Conselho Tutelar da Zona Oeste da cidade, eram enteadas do elemento.

 

“Durante os levantamentos acerca de abusos sexuais que um avô praticou contra as netas, o qual, inclusive, foi preso pela equipe desta unidade, na semana passada, foi descoberto que o padrasto das vítimas também abusava sexualmente delas”, revelou a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da Dercca.

 

Ainda de acordo com as investigações, as crianças foram estupradas por mais de cinco anos.

 

“As violências contra elas só cessaram quando uma completou 9 e outra 12 anos de idade”, disse a autoridade policial.

 

No inquérito ficou demonstrado que o acusado se aproveitava de momentos em que a mãe das meninas estava fora de casa, ou durante a madrugada, quando ela estava dormindo.

 

“Soubemos por meio do Conselho Tutelar que, devido ao padrasto ter tomado conhecimento da prisão do avô das vítimas e, logo em seguida, ter recebido uma intimação para comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos, ficou com medo de também ser preso e estava planejando e tomando providências para empreender fuga para o sul do país”, declarou Katiúscia.

 

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, para o Iapen.

 

O inquérito policial está sendo concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade