Padrasto que estuprou e engravidou enteada de 11 anos é preso pela Dercca
Abusos aconteceram de forma reiterada durante dois anos; menor denunciou abusador à coordenação da escola onde ela estuda
Elen Costa
Da Redação
Nessa quinta-feira, 30, policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (Dercca) prenderam um indivíduo de 42 anos acusado de estupro de vulnerável, tendo com vítima, segundo a delegada Clívia Valente, titular da unidade, a enteada dele.
Segundo informações, os abusos teriam iniciado no ano de 2021, quando a menina tinha somente 11 anos de idade.
A violência sexual contra a menor aconteceu de forma reiterada por dois anos. Em 2023 ela denunciou o que vinha acontecendo para a coordenação da escola em que estuda. A rede de apoio e o acolhimento psicológico foram acionados.
“Após o início da investigação, várias pessoas foram ouvidas e o acusado tentou se eximir da intimação, bem como há notícias de que seus familiares passaram a intimidar a vítima”, detalhou a delegada.
A polícia apurou, ainda, que em 2022, a menina denunciou o fato ao seu genitor, quando foi passar as férias na casa dele, no estado do Pará, e lá foi iniciado um procedimento policial.
“Ocorre que no início de 2023, essa vítima retornou para Macapá e continuou a ser abusada pelo padrasto”, contou a delegada Clívia.
Os estupros aconteciam quando a mãe da menina saía para trabalhar, e o agressor ficava a sós com a garota.
“Isso resultou, inclusive, em uma gravidez”, revelou a autoridade policial.
Houve a representação pela prisão preventiva do sujeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
“Com o mandado expedido, a equipe da Dercca realizou a prisão de homem, no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá”, explicou a titular da unidade.
A delegada informou ainda que durante interrogatório o acusado negou a prática criminosa. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e em seguida para o Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade