Polícia

Pai condenado a 20 anos por estuprar filha é preso e mandado para o Iapen

Abusador e genitora da vítima eram separados; os abusos ocorreriam quando garota ia visitar ou passar férias com o pai



Elen Costa

Da Redação

 

O gerente de uma loja de ferragens foi preso pela Polícia Civil, no bairro Infraero I, na zona norte de Macapá, na última terça-feira, 6. João Barros Monteiro, de 57 anos, é condenando a cumprir 20 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, por abusar sexualmente da filha. Na época dos fatos a menina tinha apenas oito anos de idade.

 

Segundo informações, os estupros iniciaram no ano de 2014 e só acabaram quando a mãe da criança descobriu, cinco anos depois, em 2019, após questionar a filha.

 

O abusador e a genitora da vítima eram separados e os abusos ocorreriam quando a garota ia visitar ou passar férias com o pai.

 

No mesmo dia, os agentes prenderam outro homem, de 38 anos, condenado pela mesma prática: estupro de vulnerável. O indivíduo foi capturado no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da cidade.

 

De acordo com os autos, o crime praticado por ele aconteceu em março de 2013. A vítima foi a prima do agressor, que tinha 13 anos de idade. Os abusos ocorreram, pelo menos, três vezes.
O homem foi investigado, processado e sentenciado. Na progressão de regime para o semiaberto, ele cometeu, em setembro e outubro de 2022, crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e perseguição, consistindo em falta grave no cumprimento da pena e, consequentemente, na expedição de um novo mandado de prisão.

 

Ambos foram levados à audiência de custódia e recolhidos no sistema prisional.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade