Polícia

Paraense é preso após arrombar casa em Macapá

Suspeito de 30 anos responde por assaltos e homicídio no Pará. Ele havia arrombado e furtado vários objetos de uma casa no bairro Brasil Novo.


Condenado no estado do Pará a 12 anos de prisão pelo crime de assalto, Elinaldo Severino Cardoso, de 30 anos, foi preso na noite de terça-feira (24) no bairro Brasil Novo, zona oeste de Macapá, após ter violado uma residência de onde ele furtou vários objetos, incluindo televisores, máquina de lavar, fogão e muitos outros utensílios e eletrodomésticos.

“O elemento ai disse que a casa estava fechada há cerca de um mês, e que ele descobriu que os moradores estavam viajando. Chama atenção o fato de ele ter feito praticamente uma ‘mudança’. Todo material foi trazido para essa quitinete onde ele mora com outro cidadão que pode ter atuado no crime, também”, disse o tenente PM C. Costa, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que comandou a prisão.

Na quitinete havia vários objetos que foram apreendidos e levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Na delegacia o ladrão declarou que além de assaltos, também respondeu pelo crime de homicídio no Pará, e que atualmente estava assinando no Fórum.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade