PC apreende carro usado no latrocínio que vitimou funcionário de assistência de celular
Suspeito do crime conseguiu fugir do cerco policial
Elen Costa
Da Redação
Uma ação integrada da Polícia Civil (PC), por meio da 1° Delegacia de Polícia de Santana, com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiças e Segurança Pública (Sejusp), levou os agentes ao paradeiro de um suspeito de envolvimento em um latrocínio – roubo seguido de morte – ocorrido no último dia 12 na zona norte de Macapá, e ao veículo utilizado no crime.
O delegado Mauro Ramos, titular da Primeira DP de Santana, contou que a polícia está dando andamento nas investigações de práticas delituosas de facções criminosas na região metropolitana do estado do Amapá e após levantamentos feitos pela equipe da unidade policial, foi possível chegar ao endereço, no bairro Marabaixo IV, zona oeste da capital, onde o acusado estava .
“Trata-se de um indivíduo identificado em outros crimes. Infelizmente, ele conseguiu empreender fuga no momento da abordagem, mas deixou o veículo já identificado nesse latrocínio. É interessante destacar que os meliantes usavam o local para adulteração das cores dos veículos e substituição das placas originais por placas frias. O carro agora está à disposição da Delegacia de Homicídios, para que sejam feitas as demais diligências necessárias”, enfatizou Ramos.
O acusado que conseguiu fugir, não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações.
Sobre o crime
O veículo apreendido, um Mobi vermelho, foi usado por dois bandidos, no roubo que terminou com a morte de Renan Rocha dos Santos, de 28 anos. Ele era funcionário de uma assistência de celulares, localizada na rua Mamoeiro, no bairro Brasil Novo.
No dia do fato, dois assaltantes estacionaram o carro, que estava envelopado com um adesivo escuro, entraram no local e trancaram a porta. A vítima estava sozinha quando foi rendida. Em seguida, a dupla pegou o dinheiro do caixa e, antes de fugir, atirou três vezes na cabeça de Renan, que estava com as mãos para cima.
Deixe seu comentário
Publicidade