PC e Conselho Tutelar apuram denúncia de abandono de incapaz em comunidade ribeirinha
Duas irmãs, uma de 13 e outra de 16 anos de idade, estariam vivendo sozinhas em condições insalubres e de vulnerabilidade em uma residência no interior do município de Macapá
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil, em ação conjunta com o Conselho Tutelar da Zona Norte de Macapá, realizou diligências na comunidade ribeirinha Cachoeira do Rio Pedreira, a 51 quilômetros de distância da sede da capital, a fim de averiguar uma denúncia de maus tratos a uma criança e a uma adolescente.
De acordo com o que foi relatado à Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca), as duas irmãs, de 13 e 16 anos de idade, estariam vivendo sozinhas em condições insalubres e de vulnerabilidade em uma residência.
No local, as equipes constataram um ambiente precário em que residiam apenas as duas meninas menores que, inclusive, não estavam frequentando a escola. Outra jovem, segundo informações, se mudou para Macapá junto com seu filho, um bebê de oito meses.
As menores não têm nenhum responsável legal na cidade, uma vez que a mãe já é falecida e o pai mora em outro município. Elas receberam atendimento da equipe do Conselho Tutelar, e foram deixadas aos cuidados de parentes que vivem na própria localidade.
Deixe seu comentário
Publicidade