PC prende padrasto acusado de abusar sexualmente de enteada com deficiência
Homem, segundo a polícia, ameaçava vítima de morte caso ela levasse fato ao conhecimento de alguém
Elen Costa
Da Redação
Sob acusação de estupro de vulnerável, um homem de 39 anos foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), no bairro Fazendinha, na zona sul de Macapá. Contra ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
A delegada Clívia Valente, titular da unidade, contou que o indivíduo já responde a uma ação penal por ter praticado o outro crime de abuso sexual, no ano de 2018.
“Se valendo da condição de padrasto de uma menina que na época tinha 11 anos de idade e que tem múltiplas deficiências, ele cometeu os abusos”, revelou a autoridade policial.
Conforme as investigações, seis anos depois do primeiro ato, a vítima voltou a denunciar o agressor aos seus professores e cuidadores.
“Ele sempre se aproveitava da ausência da mãe da menina para agir com agressividade e praticar atos libidinosos para satisfazer sua lascívia”, contou Clívia.
O homem também é acusado de ameaçar a vítima de morte, caso ela levasse o fato ao conhecimento de alguém.
“Os denunciantes relataram que já tinham percebido a mudança de comportamento da garota, que demonstrava tristeza e ansiedade quando chegava a hora de retornar para sua casa. Ela passou a ter um retrocesso em seu aprendizado e atividades diárias na escola”, explicou a delegada.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e depois levado para o Iapen, onde deve ficar até segunda ordem da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade