PC prende professor que embriagou companheira para abusar sexualmente da sobrinha dela
À época dos fatos vítima tinha apenas 9 anos de idade e foi molestada enquanto dormia na casa da tia
Elen Costa
Da Redação
O Núcleo de Capturas da Polícia Civil colocou atrás das grades um elemento acusado de molestar sexualmente uma criança, que à época dos fatos tinha apenas 9 anos de idade. A vítima era sobrinha da companheira do agressor, que foi preso nesta terça-feira, 13, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
De acordo com o que foi apurado durante as investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em junho de 2019, Anderson Barbosa David, de 40 anos, que é professor em uma aldeia indígena no município de Oiapoque, embebedou a companheira para poder abusar da menina.
“Essa mulher pediu para a irmã, mãe da vítima, deixar a garota dormir na casa dela para cuidar do primo que era pequeno, enquanto ela ia para festa com esse indivíduo. Chegando na festa, ele deu muita bebida pra ela, mas ele mesmo não bebeu nada. Ou seja, com certeza, premeditou tudo”, disse uma fonte de dentro da PC.
Ainda conforme os levantamentos policiais, ao retornarem pra casa, Anderson colocou a mulher, que estava inconsciente, no quarto, e foi para a sala, onde a menor dormia e lá praticou o ato. Ao acordar, a garota contou o ocorrido para a mãe, que denunciou o caso à polícia.
“Ele acabou condenado, recebeu uma sentença de oito anos de reclusão por estupro de vulnerável, e teve o mandado de prisão definitiva expedido pela Vara de Execuções Penais. Há mais de 30 dias nós estávamos monitorando este sujeito. Já tínhamos ido na residência da companheira dele, ela mentiu, disse que eles tinham se separado por causa do fato, mas o localizamos na casa dela, de boa, no quarto dela, deitado, assistindo TV, no ar condicionado”, detalhou a fonte.
Deixe seu comentário
Publicidade