Pescador que desapareceu no rio Oiapoque é encontrado morto
Vítima tinha golpes profundos no rosto. Ele pode ter sido atingido pela hélice de uma embarcação, segundo a polícia.
Foi encontrado na manhã de sábado (30) o corpo do pescador Emeraldo Oliveira, de 33 anos, que estava desaparecido desde a sexta-feira (29) quando ele mergulhou no rio Oiapoque para tentar resolver um problema na embarcação que ele trabalhava.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CM) de Oiapoque, município distante 590 quilômetros de Macapá, o pescador apresentava cortes profundos na face e membros superiores. Segundo o delegado Charles Correa, da Polícia Civil, a suspeita é de que o trabalhador tenha sido atingido pela hélice de uma catraia ao tentar emergir.
“Ele havia mergulhado para resolver um problema no fundo da embarcação e não emergiu mais. O local onde eles estavam tem um grande fluxo daqueles ‘motores rabeta’. Foi dito por alguns amigos da vítima que naquela hora passaram várias dessas embarcações pequenas, e a suspeita é que uma delas possa ter atingido o pescador quando ele retornava à superfície”, comentou o delegado.
O corpo foi removido pela Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A perícia vai confirmar as causas da morte e se de fato o homem foi atingido por uma embarcação.
Deixe seu comentário
Publicidade