PF apreende armas e munições durante operação contra corrupção no Oiapoque
Buscas, através de mandados judiciais, também encontraram dinheiro estrangeiro e joias em ouro
Durante as buscas na residência de um dos investigados no Oiapoque, na operação executada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (20), sobre desvio de dinheiro público, foram encontradas 550 munições (125 calibre .12; 125 calibre .20; 150 calibre .16 e 150 calibre .22), todas de origem estrangeira, além de um silenciador. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munição.
Na residência de outro investigado no município do Oiapoque foram encontradas seis munições de calibre .9mm. O investigado também foi preso em flagrante, por posse ilegal de munição.
Nesse último caso, o indivíduo não estava em sua residência no Oiapoque, mas a PF efetuou a prisão dele em Macapá, em outra residência de sua propriedade.
Em outro cumprimento de busca no Oiapoque, a PF encontrou na residência de um investigado uma pistola glock 9m e oito munições de mesmo calibre. O investigado também não tinha autorização para posse de arma de fogo, portanto foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Em outro alvo, a Polícia Federal encontrou na residência a quantia de R$ 6 mil em espécie, além de 330 euros e diversas joias em ouro.
A Operação Crateras cumpriu 20 mandados de busca e apreensão nos municípios de Macapá e Oiapoque, em investigação que apura a existência de um possível grupo criminoso que desviou recursos públicos federais. Entre os investigados estão o prefeito de Oiapoque, Breno Almeida, servidores públicos, empresários e o subprocurador do município.
Deixe seu comentário
Publicidade