Polícia

PF apreende celulares trazidos de São Paulo sem documentação fiscal

Flagrante de contrabando aconteceu no Aeroporto Internacional de Macapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem de 50 anos foi preso com vários telefones celulares sem a devida documentação fiscal. O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 22, no Aeroporto Internacional de Macapá ‘Alberto Alcolumbre’, durante fiscalização de rotina da Polícia Federal (PF).

 

Foram encontrados com o homem cerca de 160 aparelhos contrabandeados do estado de São Paulo. Segundo a PF, ele tinha como objetivo revender o produto em algumas lojas da capital amapaense. A ação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amapá (Ficco).

 

Ao ser questionado sobre a procedência dos aparelhos, o homem afirmou que não possuía a nota fiscal de nenhum deles, e que já tinha vindo a Macapá, no início de fevereiro deste ano, para fazer levantamento no mercado local e identificar clientes em potencial.

 

Ele disse, também, que tinha a intenção de revender todos os celulares em menos de um dia. Após as medidas de praxe, o indivíduo foi encaminhado para a penitenciária, onde aguarda decisão da Justiça. O sujeito pode pegar até cinco anos de prisão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade