Polícia

PF cumpre mandado para investigar crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Investigação teve início após denúncia de que homem estaria compartilhando arquivos com cenas de abuso sexual infantil em grupos de mensagens com membros de diversos estados brasileiros e até mesmo do exterior


 

Na manhã desta quinta-feira, 22, a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação ‘Communicare II’. O Objetivo foi combater crime de armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul, em Macapá.

 

De acordo com informações, após receber denúncias, a PF deu início às investigações que levantaram suspeitas de que um homem estaria compartilhando arquivos com cenas de abuso sexual infantil em grupos de mensagens, nos quais participavam membros de diversos estados brasileiros e até mesmo do exterior.

 

 

Com a ação, a Polícia Federal buscará identificar a existência de outros arquivos armazenados, verificar se houve mais compartilhamentos, avaliar a extensão da disseminação desse conteúdo e, ainda, apurar a possibilidade de produção de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

 

O suspeito poderá responder pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até dez anos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade