Polícia

PF deflagra segunda fase da Operação Estrada Real, no Amapá

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em escritórios e residências de investigados nos municípios de Macapá e Tartarugalzinho.


A Polícia Federal (PF), no Amapá, e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta quarta-feira (7) a segunda fase da operação ‘Estrada Real’, que investiga o funcionamento ilegal de um garimpo localizado no município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá.

Os agentes federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em empresas e residências nos municípios de Macapá e Tartarugalzinho.

Segundo a assessoria da PF, Uma sociedade comercial especializada em compra de ouro no Estado também foi alvo do cumprimento dos mandados judiciais. No curso das investigações, após a deflagração da primeira fase da operação, foi identificado que parte dos valores oriundos da prática criminosa foram utilizados para beneficiar empresas pertencentes aos investigados.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, cerca de R$ 13,5 milhões em ouro foram extraídos de forma indevida no período de dois anos.

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de usurpação de bem da União, extração ilegal de minério, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, podem cumprir pena de até 19 anos de prisão.


Deixe seu comentário


Publicidade