PF deflagra segunda fase da Operação Nocivos; mais 8 pessoas presas
Operação combate o contrabando de cigarros trazidos do Suriname
A Polícia Federal (PF), no Amapá, deflagrou nesta sexta-feira, 21, a segunda fase da ‘Operação Nocivos’ de combate ao contrabando de cigarros no estado. Até o final da manhã oito pessoas haviam sido presas em Macapá e Santana, pontos iniciais das investigações da PF.
Mais de quarenta agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão. Os alvos foram pequenos e médios comércios que revendiam esse produto contrabandeado, em sua grande maioria, do Suriname. No início da semana outras oito pessoas [comerciantes] foram presas na primeira fase da operação. Uma arma e mais de cem mil reais em dinheiro, além do cigarro apreendido, foram apresentados na sede da Superintendência da Polícia Federal. Medicamentos e outros produtos também foram apreendidos.
As pessoas presas nas duas fases da Operação Nocivos foram ouvidas em depoimento e encaminhadas à Justiça que arbitrou pagamento de fiança. Caso não seja pago o valor estipulado os envolvidos seriam transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade