Polícia

PF incinera 120 quilos de droga no Amapá

Ação ocorre em alusão à Semana Nacional de Combate às Drogas


Fotos: Bruno Ítalo/DA

 

Railana Pantoja
Editora-chefe

 

A Polícia Federal no Amapá incinerou nesta terça-feira (27) aproximadamente 120 quilos de drogas, material apreendido durante diversas ações no estado. Maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas foram incineradas em uma cerâmica localizada na zona sul de Macapá, durante ação da PF em alusão à Semana Nacional de Combate às Drogas.

 

 

O material incinerado foi apreendido no período de julho de 2022 até o fim de junho de 2023, em investidas da PF contra o tráfico de drogas e o crime organizado em todos os municípios do estado, especialmente em Macapá e Santana.

 

 

“O objetivo é sempre a apreensão de drogas e desarticular as organizações criminosas. A incineração é a finalização de todo esse trabalho. São aproximadamente 120 quilos de entorpecentes”, frisou o delegado da PF, Carlos Lamoglia.

 

 

Segundo o delegado, a maior parte dos entorpecentes apreendidos no estado é para consumo particular. “O estado ainda não é considerado uma rota de tráfico de drogas”, ponderou.

 

 

Em regra, as drogas chegam ao Amapá via fluvial, principalmente vindo de Manaus (AM). “Em regra, é via fluvial, através das balsas, carros e mais variados esconderijos. Mas, a PF vem combatendo e desarticulando as organizações criminosas que visam as práticas desse crime”, finalizou o delegado.

 

Reportagem: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade