Polícia

PF investiga desvio de R$ 2 milhões na prefeitura de Ferreira Gomes (AP)

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana e Ferreira Gomes


A Comunicação Social da Polícia Federal acaba de divulgar notícia de deflagração, na manhã desta quarta-feira, 14, da ‘Operação Déjà Vu’, que apura esquema de desvio de recursos públicos, mediante fraude em licitação, envolvendo a Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes (AP). Os desvios ocorreram quando a prefeitura do município contratou empresa para negociação de supostos créditos tributários, no ano de 2015.

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana e Ferreira Gomes, em busca de evidências de interesse da investigação, cujo valor apurado é de cerca de R$ 2 milhões.

Cerca de 30 policiais cumprem os mandados na casa do atual prefeito de Ferreira Gomes e de ex-funcionários da prefeitura.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, associação criminosa, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.

O nome da operação, “Déjà Vu”, foi dado em razão de a Polícia Federal já haver apurado fato semelhante de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, no ano de 2015, envolvendo também a negociação de supostos créditos tributários, com a mesma empresa investigada.

Em Macapá, sabe-se que a Polícia Federal já esteve na residência, em Macapá, de uma mulher de prenome Ione, na rua Constantinopla, 2071, no bairro Renascer II, zona norte. Em Ferreira Gomes, policiais entraram n residência do prefeito Elcias Borges.


Deixe seu comentário


Publicidade