Polícia

Piloto de jet ski envolvido em morte de taxista deve se apresentar hoje à polícia

Delegada do caso disse que tem embasamentos suficientes para pedir prisão do suspeito, caso ele não procure delegacia


 

Elen Costa
Da Redação

 

O homem que pilotava o jet ski que teria provocado a morte do taxista Francisco de Assis Feitosa dos Santos, de 54 anos de idade, no último domingo, 14, em um balneário no Pólo Hortifrutigranjeiro da Fazendinha, em Macapá, ficou de se apresentar ainda hoje, terça-feira, 16, à polícia.

 

A informação foi confirmada pela delegada Luiza Maia, da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, onde o inquérito policial que apura o caso foi instaurado.

 

“Já ouvimos o dono da marina onde o acusado guarda o veículo; foi avisado que se ele não se apresentar até hoje seremos obrigados a adotar as medidas cabíveis, porque já temos embasamentos suficientes para pedir a prisão dele, como depoimentos e reconhecimentos”, alertou a autoridade policial, sem revelar a identidade do suspeito.

 

O fato

Francisco e o filho dele, um menino de 2 anos, tomavam banho de rio quando a moto aquática em alta velocidade e fazendo zigue zague, segundo testemunhas, acabou atingindo os dois.

 

Após o acidente, o condutor do jet ski fugiu do local rumo ao Igarapé da Fortaleza.

 

Populares que estavam no local tentaram reanimar Francisco, mas ele não resistiu. A criança ficou ferida e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Zerão.

 

Capitania dos Portos

Por meio de nota, a Capitania dos Portos do Amapá disse que também instaurou inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

 

“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na tarde deste domingo (14), de um acidente da navegação ocorrido no Igarapé da Fortaleza, localizado no distrito da Fazendinha, no município de Macapá (AP), envolvendo banhistas e uma moto aquática. Um adulto, de 52 anos, e uma criança, de aproximadamente 2 anos, estavam tomando banho no local quando foram surpreendidos por uma moto aquática, vindo a atropelar os dois banhistas. O adulto veio a óbito e a criança sofreu ferimentos, mas está fora de perigo de morte. O condutor da moto aquática se evadiu do local sem prestar socorro às vítimas e sem ser identificado.

A Capitania dos Portos do Amapá enviou uma equipe ao local para coletar informações e instaurou inquérito sobre acidentes e fatos da navegação para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Polícia também foi informada sobre a ocorrência. A MB coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da Cpap (96) 99182-5046, para recebimento de denúncias e informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.”, diz a nota.

 


Deixe seu comentário


Publicidade